Limpeza de cortinas: quatro cuidados importantes

Para que sempre haja brilho e maior durabilidade é  importante manter a limpeza de suas cortinas. Entretanto, é fundamental seguir alguns cuidados para não ter dor de cabeça com uma limpeza inadequada.

1. Posso fazer a limpeza de cortinas em casa?

Alguns tecidos devem ser lavados sob os cuidados de um profissional. Cortinas compradas prontas trazem as instruções de lavagem na etiqueta. Mas, se elas foram feitas sob medida, recomendamos um serviço de limpeza profissional. Isto porque, o profissional dispõe dos produtos adequados para não danificar o material.

2. Limpezas de rotina nas persianas são suficientes?

Nem sempre uma limpeza com uma flanela ou espoja funciona. O recomendado é levar a peça a uma lavagem completa, porque garante a retirada da sujeira que fica alojada em locais de difícil remoção. Deste modo, recomendamos que a persiana seja lavada por profissionais capacitados, para mantê-la como nova, deixando sempre funcional.

3. Periodicidade na limpeza de cortinas

Recomendamos que a lavagem das cortinas e a limpeza mais pesada das persianas seja feita a cada seis meses. Mas é importante verificar se o material possui muita poeira, caso contrario, será necessário fazer lavagens com mais frequentes.

4. Manutenção

O ideal para mantê-las limpas, é tirar o pó a cada quinze dias. Para isto, recomendamos passar o aspirador com bocal de escova para retirar o excesso de poeira. No caso das cortinas, é preciso ter um cuidado maior para que o tecido não seja sugado.

Conte com um serviço de limpeza profissional

É comum que, com o passar do tempo, as cortinas e persianas acumulem poeira e ácaros. Entretanto, a falta de uma boa higienização pode acabar sendo prejudicial para a saúde podendo provocar alergias e irritações na pele. Para evitar que isso aconteça, solicite um serviço de limpeza profissional entrando em contato conosco e agende a sua limpeza!

Compartilhe com seus amigos